SOBRE NÓS

Escola Técnica de Auditoria e Contabilidade.

SOBRE A ETAC

Somos uma empresa com uma larga experiência na prestação de serviços de formação profissional, Recursos Humanos e Consultoria Empresarial.

Os nossos serviços são prestados ao público em geral, As Micro, Pequenas e Grandes Empresa.

A nossa empresa através do trabalho, dedicação, respeito e satisfação dos nossos clientes tornou-se referência no mercado angolano em nossas áreas de actuação. Agregamos valores aos nossos serviços e contratamos sempre a preços competitivos.

Temos uma equipe qualificada e eficiente composta por profissionais internos e externos, todos comprometidos em superar as expectativas dos nossos clientes. Actuamos com seriedade, transparência e, sobretudo, respeito. Prezamos sempre pela qualidade na prestação dos nossos serviços. Estamos prontos para atender e satisfazer as necessidades dos nossos clientes.

Nosso objectivo

Capacitar os licenciados que não têm prática contabilística, com dificuldades de classificar documentos que, um contabilista elementar pode fazer. Os nossos cursos são demasiados seniores, o formanodo que passa por essa escola será capaz de fazer a contabilidade das grandes empresas.

Transmitir conhecimentos que permitam executar a contabilidade, tratar das obrigações fiscais e fazer o encerramento de contas de uma empresa, em computador, com “software” Primavera. E não só, a ETAC também, tem contribuído grandemente na formação com qualidade dos técnicos de contabilidade em Angola; que com os conhecimentos adquiridos, ajudam para transparência das contas, no momento da análise dos resultados obtidos pelas empresas num determinado exercício económico.

Valores

  • Ética
  • Transparência
  • Compromentimento
  • Educação Inclusiva
  • Valorização e respeito as pessoas
  • Construção do conhecimento
  • Processos de melhoria contínua
  • Inovação tecnológica

NOSSA HISTÓRIA

A ETAC é uma Escola Técnica de Auditoria e Contabilidade, constituída em Maio de 2013; para dar formação profissional de Contabilidade Geral, Fiscalidade e Contabilidade Informatizada com a duração de três (3) meses. Que opera no mercado de formação profissional angolano a cerca de 7 anos. E, forma numa média anual cerca de 300 pessoas.

Tem DNA da já extinta, Escola Manumática, que com o mesmo pendor de formação. A escola foi fundada, pelo catedrático professor Doutor Fernando Gonçalves, que tem uma vasta carreira como formador; passando pelas grandes Instituições de Formação Bancária, como a de Portugal (IFBP), Angola (IFBA) e Moçambique (IFBM). É autor de três (3) dos melhores livros de Contabilidade e um de Cálculo Financeiro, adaptado à realidade angolana: Práticas Contabilísticas; Fiscalidade para Contabilísticas; Plano Geral de Contabilidade – Notas Explicativas e Casos Práticos; Cálculo Financeiro. Tem ao seu lado como sócio e formador António Dias, jovem angolano com vasta experiência profissional na área de Contabilidade; passando pelas consultorias BDO e PKF, pós-graduado em Direito Fiscal pelo núcleo da OCPCA (Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola), e, em Contabilidade Avançada pelo núcleo Católica Business School Allience, é também, professor de Contabilidade Informatizada no IMEL (Instituto Médio de Economia de Luanda).

Tem ao seu lado como sócio e formador António Dias, jovem angolano com vasta experiência profissional na área de Contabilidade; passando pelas consultorias BDO e PKF, pós-graduado em Direito Fiscal pelo núcleo da OCPCA (Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola), e, em Contabilidade Avançada pelo núcleo Católica Business School Allience, é também, professor de Contabilidade Informatizada no IMEL (Instituto Médio de Economia de Luanda).